Ortodontia / INVISALIGN

ORTODONTIA

Após avaliação clínica e dos exames complementares, caso haja algum problema e dependendo da idade do paciente, três tipos de tratamentos podem ser empregados:

Preventivos:

Visam impedir que os dentes e/ou ossos fiquem desalinhados. Por esse motivo, é necessário monitorar o desenvolvimento da erupção dos dentes por um período de tempo. Geralmente realizado com aparelhos removíveis em crianças e adultos jovens.

Interceptativos:

Neste caso o problema já existe e faz-se necessário uma interceptação para que o problema da oclusão não se agrave, melhorando-o ou transformando em uma oclusão normal. Este tratamento, quando não resolve por completo o problema, diminui bastante o tempo de tratamento da ortodontia fixa (aparelhos convencionais).

Corretivos:

Procedimentos que corrigem o posicionamento dos dentes com o uso de aparelhos fixos e/ou removíveis em dentição mista e ou permanente. Os aparelhos neste caso podem ser metálicos ou cerâmicos (mais estéticos).
O paciente pode escolher entre vários tipos de aparelho: o braquete metálico convencional, Cerâmico, cerâmico de safira, auto-ligado e Invisalign.
Marque uma avaliação para conhecer os tipos de aparelho e tirar todas as dúvidas!

INVISALIGN

A INVISALIGN é líder mundial e pioneira no desenvolvimento de alinhadores removíveis. Fundada em 1998, a tecnologia vem se aperfeiçoando e chegou em um ponto que todos os pacientes podem usar mesmo tendo dentes pouco ou muito tortos.

Os alinhadores transparentes INVISALIGN são confortáveis para usar. Você pode remover para comer tudo o que quiser com segurança. Para poder prescrever esses alinhadores é preciso ser ORTODONTISTA e fazer o curso de credenciamento.

Como funciona?

Após uma avaliação comigo, vou determinar se o seu dente é pouco, mais ou menos ou muito torto. Isso é importante e vai determinar a quantidade de alinhadores que você vai ter que usar (também determina o tempo de tratamento).

Dentes que estão um pouco tortos ficam alinhados em até 70 dias, e os que estão um pouco mais tortos ficam prontos em até 140 dias!

Todo o planejamento é digital, e é realizado após fazer um escaneamento dos dentes do paciente.

Uma vez aprovado o tratamento, os alinhadores são confeccionados nos Estados Unidos, e de lá vem para o Brasil. O paciente vai usar os alinhadores de 10 a 14 dias, removendo para comer e escovar os dentes, e usando de 20 a 22 horas por dia. Após esse período de 10 ou 14 dias, o paciente coloca um novo par de alinhadores, e assim por diante.

Simples, fácil, e totalmente transparente SEM nenhum “ferrinho” ou metal colado nos dentes! Agende sua avaliação pelo fone ou WhatsApp do consultório!

Joaçaba:

Rua Francisco Lindner 534, sala 12
Edifício São Francisco - CEP 86900-000
(49) 3522-5435
(49) 99910-9591

Capinzal:

Rua Carmelo Zócoli 22, 1º Andar
CEP 89665-000
(49) 3555-2727
(49) 99902-3115

© 2013 Francisco Fronza - Todos os direitos reservados.